sábado, 7 de abril de 2012

Enquanto você reclama da sua vida, tem gente lutando por uma. Reflita.



Em respostas às críticas feitas na edição desta sexta-feira do jornal carioca  EXTRA, a Prefeitura de Nova Iguaçu afirma que fez proposta de revisão salarial para os profissionais, que têm pedido desligamento do Hospital da Posse.
Segue a nota na íntegra:
“O diálogo com os profissionais da UTI neonatal foi aberto e nele consta uma proposta de revisão salarial, utilizando parte do recurso da Rede Cegonha. Mas, entende-se que a evasão destes profissionais não se deve exclusivamente ao piso salarial e sim pela falta de condições de trabalho gerada pela elevação progressiva no número de atendimentos de regiões adjacentes. Neste sentido, a utilização do recurso da Rede Cegonha é apenas uma medida emergencial para a situação. É necessário esclarecer que, conforme preconizado em portaria do Ministério da Saúde, esta verba possui outras finalidades, como a implantação de Centros de Parto de Baixo Risco, melhora da oferta de exames e da qualificação profissional. Desta forma, reafirma-se a necessidade de discussão sobre outras formas de financiamento do Hospital Geral de Nova Iguaçu.




VIZINHA QUE TEVE A SUA RUA ASFALTADA EM MESQUITA RECONHECE QUE É PRIVILEGIADA POR RESIDIR PERTO DO PREFEITO.





Os sacos colocados nos pés para se proteger da lama foram aposentados por Helena Ramos,de 61 anos,uma das moradoras da Vila Emil,em Mesquita.Desde que o vizinho Artur Messias (PT),de 50 anos,assumiu o cargo de prefeito,em 2005,o tormento,da secretária acabou.

No local desde os 4 anos, o prefeito afirma gostar da tranquilidade da região e diz não ter a intenção de comprar casa na praia, a exemplo da prefeita de Nova Iguaçu, Sheila Gama (PDT), e do prefeito de Nilópolis, Sérgio Sessim (PP), que mantêm apartamentos na Barra. E, tampouco, se mudar para o bairro dos "emergentes", como o prefeito de Queimados, Max Lemos.

E Artur Messias avisa: ao contrário do colega Tarciso Gonçalves Pessoa, de Paracambi, não faz de sua casa uma extensão da prefeitura: “Sou do tipo que prefere ficar com a família nas horas de folga. Os vizinhos respeitam a minha decisão e não ficam batendo no meu portão”, diz o prefeito.



Fonte:jornal Extra

Tá chegando a hora.



Na última quarta-feira, um assessor do deputado estadual Marcelo Simão contou ao Jornal  Nossa Baixada Fluminense , que o parlamentar estava em reunião com o governador Sérgio Cabral para decidir a sua candidatura a Prefeito de São João de Meriti, já que as pesquisas mostram seu nome como favorito. 
Basta saber  agora se Cabral bate o martelo em  apoio a  Simão ou fica com o atual prefeito  Sandro Matos em sua reeleição. 

Irmão de Zito denunciado por peculato e crime ambienta.

O ex-prefeito de Belford Roxo, Waldir Camilo dos Santos, e seu então secretário-geral, Jorge Amorelli, foram denunciados por crime ambiental e peculato. De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), o então governo deixou de construir o aterro sanitário quando era o prefeito da cidade. A responsabilidade do ato também alcançou Amorelli. Waldir é irmão do prefeito de Duque de Caxias, José Camilo Zito (PP), o Zitão, e Jorge Amorelli é o atual vice dele. Outros secretários também foram denunciados na mesma ação. Eles são Djalma Aguiar (obras) e Marco Antônio (sub-secretário). Todos poderão responder em liberdade. 

Cadê a fiscalização? 

A Fiscalização de Inspeção Sanitária do Estado deveria fazer uma visita ao local. O novo secretário de Saúde de Nova Iguaçu, Henrique Melo, nunca visitou a UBS. Aliás, a unidade onde ele foi diretor, o Hospital da Posse, acaba de anunciar o fechamento da maternidade para novas gestantes, pois não há funcionários e profissionais médicos suficientes para atender as parturientes. Parece que o caos se estabeleceu mesmo na prefeitura de Nova Iguaçu. Uma vergonha. 

quarta-feira, 4 de abril de 2012


VAI SER UMA FESTA AS ELEIÇÕES PARA PREFEITO DE BELFORD ROXO. TODOS ESTÃO DANÇANDO O CU DURO!





Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) prenderam, na tarde desta terça-feira, Jeremias Rodrigues dos Santos, de 34 anos. Segundo o delegado Fábio Cardoso, titular da especializada, ele estava em casa, na Rua Romeu Teodorico dos Santos, no bairro Parque Santana, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, com uma carga de cigarro roubada horas antes.
Os agentes, agora, investigam se o suspeito está envolvido em outros roubos de carga.


Meu Deus, cadê os assessores de imprensa dessa mulher?





Sentada numa poltrona da sala de seu apartamento — no terceiro andar de um prédio de oito andares na área nobre do Centro de Nova Iguaçu —, a prefeita Sheila Gama (PDT) avisa: "Moro aqui, mas tenho casa na praia". E, para por fim ao disse me disse de que, na verdade, reside na Barra, emenda: "Às vezes, caminho pelas ruas do Centro e ouço: É ela? Respondo de imediato: Sim, sou eu, gente. A prefeita".
No bairro de 27.287 habitantes que afirma ter escolhido para viver ainda na década de 80, a professora, dona de um patrimônio declarado de R$ 2 milhões, não é vista.
Mas no Centro de Nova Iguaçu tudo funciona. O comércio é farto. As principais lojas de grife e os bares mais badalados estão a menos de 500 metros da casa da prefeita. No bairro que não dorme, 240 linhas de ônibus cruzam as ruas durante 24 horas. Segundo a prefeitura, há 25 escolas e três Centros de Atendimento Psicossocial (CAPS), um Centro de Apoio e Valorização da Mulher (CAV), um centro de saúde, uma policlínica, cinco postos de saúde da família e sete unidades básicas de saúde no Centro. Na rua onde Sheila Gama mora, o lixo é recolhido três vezes por semana.





Arrocho na fiscalização 

O novo secretário de Fazenda da Prefeitura de Nova Iguaçu, o advogado Ediraldo Matos, pegou pesado em seu primeiro dia no cargo. Logo na segunda-feira (02) o setor de fiscalização e posturas fechou vários estabelecimentos comerciais irregulares situados no bairro da Cerâmica. Com apoio ostensivo da PM e um aparato de três viaturas, nem carrocinha de lanches, tipo cachorro-quente, escapou da ação dos agentes de fiscalização. Tem muita gente querendo saber quando a operação vai chegar ao centro da cidade. 

Fim do leilão 

Os veículos apreendidos e levados para os depósitos públicos não poderão mais ser leiloados, caso o responsável ultrapasse os 90 dias sem resgatar o automóvel. A determinação é do órgão Especial do Tribunal de Justiça, ao derrubar a lei estadual que permitia o leilão. No entender da Justiça, a atitude do estado estava mais para um confisco do que uma apreensão. A medida pode evitar a ação de inescrupulosos que, se aproveitando da situação, poderia combinar a venda do veículo, a preço de banana, em leilão arranjado e discreto.

terça-feira, 3 de abril de 2012


O prefeito Sandro Matos participou do lançamento do projeto Nova Secretaria de Promoção Social, realizado na Câmara dos Vereadores, em Vilar dos Teles. O secretário da pasta, Geraldo Luiz Brinate apresentou um slide mostrando a nova estrutura da secretaria, que vai ampliar o atendimento ao público e capacitar os funcionários. Entre as novidades anunciadas está a criação de um corredor social no Centro e a ampliação dos espaços de atendimento. A nova estrutura prevê a criação de mais dois CRAS, um no Centro e outro em Coelho da Rocha e ainda um Centro de Atendimento a População de Rua (POP) e um Complexo de Assistência, também no Centro, que vai comportar mais um posto do CRAS, um posto do CREAS, a Central do Bolsa Família e o Renda Melhor (que vai triplicar a capacidade de atendimento) e mais: a Central do CAD , o Pro Jovem Adolescente, sala de Plantão Social e uma sala do Conselho Tutelar (para reuniões e outras atividades).

O POP e o Complexo ficarão concentrados na Rua São João Batista, que já está sendo chamada de Corredor Social, por centralizar vários serviços na área social da prefeitura. O prefeito Sandro Matos anunciou que a via vai receber intervenções para tapar os buracos e ganhará um novo asfalto. “Quero agradecer a equipe que trabalhou para a elaboração deste programa”, elogiou o prefeito, ressaltando que as mudanças na promoção social não foram feitas antes por dificuldades financeiras enfrentadas pela prefeitura no início do mandato

“A nova Secretaria de Promoção Social vai evoluir na sua legislação, na sua capacidade de atendimento ao público, através da ampliação dos espaços de atendimentos e serviços. Vamos atender um maior número de pessoas nos programas federais”, completou o secretário Geraldo Luiz Brinate. Para o setor interno da secretaria, está sendo elaborado o Programa de Valorização do Profissional da Assistência Social. Através deste programa serão prorrogados os atuais contratos dos funcionários temporários por mais um ano e também serão admitidos novos profissionais.

Rogério Lisboa(DEM) é o meu candidato a Prefeito em Nova Iguaçu"

Essa afirmação foi feita ontem a noite pelo ex-Governador Garotinho. Além de confirmar aliança na cidade entre o DEM e o PR, Garotinho fez duras críticas ao atual governo iguaçuano, dizendo "Nova Iguaçu parou! Nada funciona".

Já a Deputada Clarissa Garotinho criticou duramente o ex-prefeito Nelson Bornier, que quer voltar a administrar a cidade, "Esse é um ingrato", afirmou a Deputada Estadual

segunda-feira, 2 de abril de 2012

DENÚNCIAS DESTA SEMANA NA REVISTA VEJA,COM SUPOSTO ENVOLVIMENTO DOS PARLAMENTARES DA BAIXADA,


O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, convocou a imprensa, neste sábado (31), para esclarecer denúncias feitas pela edição desta semana da revista Veja. De acordo com a publicação, Edson Pereira de Oliveira, amigo e ex-assessor do ministro, recebeu propina de deputados para facilitar a nomeação de pessoas indicadas por eles para a direção de hospitais federais do Rio de Janeiro. 



Edson Oliveira era responsável por representar o Ministério da Saúde no Congresso Nacional. Segundo a revista, em 2011, o assessor ficou amigo do então deputado federal Cristiano (PTdoB-RJ), que o ajudou a pagar uma dívida de campanha contraída quando Oliveira foi candidato a prefeito de Ibititá (BA). 


O valor de R$ 200.000 teria sido pago por empregados de uma empresa farmacêutica que recebeu R$ 3,8 milhões da União desde 2009, em contratos fechados também com hospitais federais do Rio. O ex-assessor relata à revista que, após o pagamento, passou a ser pressionado por Cristiano e pelos deputados federais Nelson Bornier (PMDB), Marcelo Matos (PDT) e Aureo (PRTB), que apresentavam lista de indicados para os hospitais federais. 



Segundo seu relato à Veja, os parlamentares tentavam “manter no governo Dilma o mesmo esquema de desvio de recursos que havia antes”. O esquema, segundo a publicação, era chefiado pelo PMDB, quando comandava a rede hospitalar federal do Estado. Edson Oliveira garante também que o ministro da Saúde não sabia do esquema. 

Em coletiva à imprensa neste sábado, Alexandre Padilha afirmou que, assim que soube das denúncias pela revista, na última segunda-feira (26), solicitou formalmente que a Polícia Federal e a CGU (Controladoria-Geral da União) apurassem os fatos e abriu um procedimento interno contra o ex-assessor. 

- Consideramos o fato revelado na matéria extremamente grave e se associa a outros [fatos] graves que o Ministério da Saúde detectou desde que começou o processo de reestruturação administrativas dos hospitais federais do Rio, em fevereiro de 2011. Iniciamos conjunto de auditorias desde abril, em parceria com a CGU e o Ministério da Justiça, pela Polícia Federal.

De acordo com o ministro, essas auditorias e investigações haviam sido solicitadas quando o governo verificou um esquema de corrupção que envolvia os hospitais federais do Rio no início de 2011. Desde abril, a CGU apura contratos nos hospitais do Rio de Janeiro e já apontou indícios graves de irregularidades como sobrepreço, direcionamento de licitações e cartel. 


A investigação da Controladoria não foi concluída, mas o ministro afirma que já houve uma reestruturação nos seis hospitais fluminenses e, em janeiro deste ano, 40 contratos foram cancelados, permitindo a economia de R$ 50 milhões. 



Segundo Padilha, o processo de reestruturação será mantido e reforçado. 



- Estou indignado não só pelo desvio, mas porque isso pode colocar em risco a vida de muitas pessoas. Mas na minha vida pública aprendi que o fundamental é o aprimoramento dos mecanismos de controle, que nos permite interromper qualquer procedimento irregular. Esses fatos novos só reforçam a disposição do ministério no combate ao desperdício de recursos públicos. Vamos até o fim nessas investigações. 



O ministro Padilha negou também que Edson Oliveira seja seu amigo, como afirma a revista Veja. Segundo o ministro, os dois se conheceram nos anos 90 e só voltaram a se encontrar em 2005, quando ambos trabalhavam na SRI (Secretaria de Relações institucionais). 



- Eu o chamei para compor a equipe do Ministério da saúde porque ele tinha experiência em contato com parlamentares e prefeitos. Não tínhamos contato pessoal. Em dezembro do ano passado, ele se ausentou por um longo período do trabalho, alegando problemas pessoais. Então decidimos exonerá-lo, mas na época não havia nenhum tipo de denúncia ou comentário [sobre o que é revelado pela revista].


Fonte: portal R7

domingo, 1 de abril de 2012

Caxias: Evento debate o fim da violência contra mulher


A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) estará comemorando, no dia 04 de abril, no Auditório da Universidade Unigranrio, das 8 às 18 horas, o I Aniversário do Centro de Referência do Homem (CR Homem). A data será marcada com o “I Seminário : Homens pelo fim da violência contra as mulheres - Reflexões sobre o trabalho com homens no Município de Duque de Caxias”. O CR Homem é um equipamento ligado à Subsecretaria Municipal de Direitos Humanos de Duque de Caxias e ao Departamento Municipal da Mulher. 
O Evento contará com a presença de autoridades locais, além de representantes do Juizado de Violência Doméstica, do Ministério Público, da Defensoria Pública, do Centro de Referência da Mulher e de técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social e demais Instituições e iniciativas da Sociedade Civil que militam pela equidade de gêneros.

O risco do PT 

O senador Lindbergh Farias (PT) explicou os motivos pelos quais seu partido cometeria suicídio político ao fazer aliança para apoiar a reeleição da prefeita de Nova Iguaçu, Sheila Gama (PDT). O PT correria o risco de não eleger nenhum vereador. “Seria um desastre... eu sei o que estou falando, eu entendo desse jogo,eu entendo de pesquisas”, disse ele, dia 23, durante reunião do partido no Colégio Leopoldo. “Por isso precisamos de candidatura própria”, justificou.

Dois deputados de Nova Iguaçu 
destacam-se em Brasília e no Rio

Duas lideranças políticas de Nova Iguaçu se destacam no cenário estadual e federal. O deputado federal Walney Rocha assumiu esta semana a vice-liderança da bancada do PTB na Câmara em Brasília. Nada mal para quem está no começo do primeiro mandato, diante de tantos e antigos figurões do partido. O outro é o deputado estadual Alexandre José Adriano (PV), o Xandrinho. Ele é o presidente da Comissão de Representação da Assembléia Legislativa (Alerj) nas discussões referentes à Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável – o Rio+20, que acontecerá no Estado, entre os dias 13 e 22 de junho deste ano.