quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013


Secretaria de Saúde de Nova Iguaçu inaugura o primeiro Centro de Hidratação da Dengue na Baixada Fluminense

Na manhã desta quarta-feira, 20 de fevereiro, o secretário de Saúde de Nova Iguaçu, Luiz Antônio Teixeira, o prefeito da cidade, Nelson Bornier, e o superintendente de Vigilância Epidemiológia e Ambiental do Estado, Alexandre Chieppe, inauguraram o primeiro Centro de Hidratação da Dengue na Baixada Fluminense. Os pacientes que apresentarem os sintomas da doença terão atendimento especial e devem procurar diretamente o Centro, que fica em frente à Emergência do Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI).

A Secretaria de Esporte e Lazer de Nova Iguaçu promoveu, nesta quarta-feira (20-02), na vila olímpica, o aulão inaugural do Projeto Esporte na Vila. A iniciativa abre mil vagas para atividades como atletismo, ginástica, capoeira, futebol masculino e feminino e vôlei de areia.
O aulão de ginástica, comandado pela professora Aline Gualberto, contou com a participação de cerca de 50 pessoas, que fizeram alongamento, aeróbica, dança e recreação. “Participo das atividades na vila há mais de dois anos. O pessoal aqui é animado e estou me sentindo muito bem fisicamente”, disse a aposentada Ivete Joana de Araújo, 72 anos.
De acordo com o secretário Adriano Santos, a vila está voltando a desenvolver atividades visando principalmente a iniciação esportiva. Em março, por exemplo, será implantado o Projeto Caravana dos Esportes, que irá levar atividades a diversos bairros. Em abril, o objetivo é reabrir a piscina da segunda vila olímpica, que fica na Posse, ao lado da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). “Estamos planejando uma série de atividades. O aulão inaugural foi um sucesso e a vila volta a funcionar a todo vapor. As atividades de quadra como futsal, handebol, vôlei, judô, karatê, taekwondo e ginástica rítmica voltam a funcionar a partir de março.

Madalena Angelo.

A Escola Municipal Rui Afrânio Peixoto, em Miguel Couto, está passando por reformas estruturais, terá as 10 salas do segundo pavimento liberadas num prazo máximo de 30 dias. Parte da unidade escolar estava interditada pela Defesa Civil por conta de problemas na laje, que foi refeita. A obra está sendo realizada por meio de convênio e segundo a Secretária de Obras e Serviços Públicos, Carla Neves esteve parada por falta de pagamento.

Com a retomada da obra, as aulas foram iniciadas nesta segunda, dia 18, e o projeto original está sendo alterado para atender outras necessidades da escola, como a colocação de cobertura na caixa d’água e reparo da parte elétrica, por exemplo. Os quatro banheiros também estão recebendo cubas, torneiras e novas portas. Além disso, o terreno da unidade escolar está sendo capinado.

Para adiantar os reparos, os operários trabalharam no período de Carnaval, a fim de que o início das aulas não fosse prejudicado.  De acordo com a diretora da escola, Maria de Fátima dos Santos Quinta, a escola funciona em dois turnos com 500 alunos da educação infantil ao 5º ano.  

Apesar da obra, as crianças estão estudando em horário normal. Apenas os alunos da educação infantil, que estão em período de adaptação estão estudando duas horas a menos."Estou confiando no término das obras e no retorno regular das aulas. Já fiquei sentada aqui esperando minha filha das 13h às 15h. Não tinha aula no período completo". contou a dona de casa Edicléia de Almeida Rocha.

Madalena Angelo

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Prefeitura convoca 207 aprovados em concurso público na área da Saúde



A Prefeitura de Nova Iguaçu está convocando 207 aprovados no último concurso público (realizado em junho de 2012) para diversos cargos como ginecologistas, cardiologistas, vigias patrimoniais e assistentes sociais III, entre outros.

Além de ginecologistas, cardiologistas, assistentes sociais III e vigias patrimoniais, a Prefeitura convoca também os aprovados para os seguintes cargos: auxiliar de saúde bucal, cirurgião geral, médico Samu, veterinário, nefrologista, neurologista, oncologista, proctologista, obstetra, cirurgião vascular, psiquiatra infantil, pneumologista e terapeuta ocupacional.

Os aprovados devem se apresentar na Secretaria de Administração (Rua Antonio Willman, 403, bairro Moquetá), das 9h às 16h, munidos dos seguintes documentos: título de eleitor, declaração de quitação com a Justiça Eleitoral, declaração de imposto de renda, PIS/Pasep (caso não possua inscrição, apresentar cópia da carteira profissional), uma foto 3 x 4, certificado de formação profissional (diploma), certificado de reservista, comprovante de residência, e comprovante de carga horária do CNES - Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (base nacional) atualizado. Este último documento é só para o cargo de médico.