sexta-feira, 3 de junho de 2016

Vereador Jorge Marotte concede Moção de Congratulações e Aplausos a Shopping



      O vereador  Jorge Marotte concedeu Moção de Congratulações e Aplausos  ao Shopping Nova Iguaçu pelos relevantes serviços prestados à cidade. Em sua justificativa, o parlamentar destaca que o shopping, inaugurado em abril, ajudou a diminuir a crise em Nova Iguaçu, pois foram gerados cerca de dois mil empregos diretos e indiretos. “Temos sempre que louvar toda iniciativa que traga benefícios.  Nesta crise econômica, o Shopping Nova Iguaçu trouxe milhares de empregos para moradores da nossa cidade”, argumentou Jorge Marotte, que irá marcar a data para entregar a Moção ao superintendente do shopping, Júlio Ferrer.
        Nesta terça-feira (07/06), a partir das 13h30, o primeiro de uma série de encontros regionais do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, o Modelar a Metrópole. O evento será realizado na sede da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca (SEDRAP), no Centro de Niterói, e reunirá representantes de concessionárias de serviços públicos, empresariado, poder executivo, sociedade civil, da Universidade Federal Fluminense (UFF) e pescadores de municípios localizados no entorno da Baía, especialmente os próximos a Niterói.


       O Plano é uma iniciativa da Câmara Metropolitana, apoiada pelo Banco Mundial e executado por um consórcio formado pelas empresas Quanta Consultoria e Jaime Lerner arquitetos. A participação da sociedade na elaboração desse plano é considerada fundamental para que ele se torne realmente efetivo. Assim, além da criação de um conselho com 160 membros, o Modelar vem realizando oficinas para avaliação dos principais problemas e formulação de propostas. Os resultados serão incorporados ao documento Diagnóstico e Visão de Futuro, que será finalizado em julho.

      Seria um bom momento para falar desse processo de planejamento, tão importante neste momento de recursos escassos. O release do evento pode ser conferido no arquivo enviado em anexo.

quinta-feira, 2 de junho de 2016

O vereador Marquinhos da Tia Megue agradece ao prefeito Bornier

O vereador Marquinhos da Tia Megue (PMDB) agradece mais uma vez à Prefeitura de Nova Iguaçu por ter atendido sua solicitação da manutenção asfáltica, da Rua Geni Saraiva, uma das principais do bairro Cerâmica, onde circulam permanentemente veículos pesados, como ônibus e caminhões, que acabam deteriorando  a superfície do asfalto, causando buracos ao longo do trecho, podendo ocasionar até mesmo acidentes.
O parlamentar também vai solicitar à Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana uma equipe de agentes nos finais de semana para desafogar o trânsito, já que motorista insistem em transformar o Centro do bairro em estacionamento irregular de veículos, obstruindo o fluxo, causando engarrafamento e  transtorno a pedestre e motoristas.

domingo, 29 de maio de 2016

           
Um grande show gospel marcou a celebração no aniversário do vereador de Nova Iguaçu, Luís Henrique Sousa, o Luisinho, como é conhecido carinhosamente pelos amigos, que completou na última sexta-feira (27.05), 47 anos de vida. Ao lado da esposa Jeane, sua mãe Maria e a filha Andressa, Luisinho recebeu cerca de 600 convidados, entre políticos, amigos e familiares no Sítio Missões, no bairro Cerâmica. O evento contou com a presença dos cantores Raissa e Ravel, Beatriz, Leandro Araújo, Pastor. Reinaldo Clair e o Ministério de Louvor Agnus Dei.