sábado, 28 de maio de 2011

Covardia.

O DIA ONLINE - ir para a capa

Quatro crianças têm o corpo queimado em incidente em São João de Meriti


Rio - Quatro crianças ficaram gravemente queimadas depois que um incêndio atingiu a casa onde dormiam, na noite de quinta-feira, em São João de Meriti, Baixada Fluminense. Os irmãos, de 5, 6, 8 e 10 anos, estavam trancados sozinhos num barraco de quatro metros quadrados, quando o fogo atingiu o colchão.
Foto: Severino Silva / Agência O Dia

A mãe, Marina Nascimento Batista, de 30 anos, está presa por abandono de incapaz. Após deixar os filhos, ela foi à casa de uma vizinha. As crianças foram salvas pelo vizinho Thiago Chaves Gervásio, 24 anos, que arrombou a porta. Padrasto das crianças, Alessandro Vieira de Souza, que mora em frente, não prestou auxílio e foi indiciado por omissão de socorro. 


Após retirados do barraco, os irmãos foram levados por vizinhos para hospitais. Renata Santos Rodrigues, de 30 anos, confirmou que Marina esteve em sua casa no horário do incêndio. “Ela costumava deixar as crianças sozinhas. Foi lá em casa e pediu janta. Dei comida a ela e perguntei se as crianças tinham jantado. Ela disse que eles estavam dormindo e que estavam trancados. Ainda balançou as chaves com a mão. Se alguém tem culpa nessa história é a mãe”, contou Renata. 

A mãe contestou: “Foi a primeira vez que isso aconteceu. Nunca deixei eles trancados. Estava sem gás há 15 dias e não tinha vela em casa. Não sei como o barraco pegou fogo”.