quinta-feira, 10 de maio de 2012

Muitas articulações políticas estão acontecendo por baixo dos panos, no miolo do PDT, longe dos olhos da população de Nova Iguaçu. Uma discreta figura, que goza da intimidade política do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Aluísio Gama, revelou que há bem pouco tempo o governador Sérgio Cabral jantou ao lado da prefeita Sheila Gama, na casa da mãe dela. O encontro foi marcado por lá, para não chamar a atenção de ninguém. Será que é por isso que os Gamas estão otimistas quanto à reeleição de Sheila? 
O ex-deputado Rogério Lisboa, que pretende disputar a prefeitura de Nova Iguaçu pelo DEM, acredita que o PSDB se acomodará melhor na aliança com o seu partido. E o ninho já está preparado para receber os tucanos. É bom acreditar nessa possibilidade.  Ao contrário dos seus adversários, tudo que o Rogério disse realmente aconteceu. Ele garantiu que o PR seria aliado de sua campanha. Muita gente duvidou. O deputado Garotinho veio a Nova Iguaçu e confirmou. O PR vai de Rogério nas eleições.

TRE cria Disque-Denúncia eleitoral para

auxiliar na fiscalização dos candidatos. 

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Luiz Zveiter, criou um sistema para auxiliar a vigilância e a fiscalização do órgão sobre candidatos a vereadores e prefeitos que burlarem a legislação eleitoral. O Disque-Denúncia Eleitoral terá telefones fixos, além de um 0800 e e-mails à disposição da população. Através destes canais, o TRE receberá denúncia de irregularidades de candidatos na campanha política para as eleições de 7 de outubro. O serviço será inaugurado na próxima segunda-feira (14). Como no Disque-Denúncia policial, os denunciantes não precisam se identificar. 

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Cadê a prefeita Sheila Gama.


Os enfermeiros da Maternidade Mariana Bulhões, do Hospital Geral de Nova Iguaçu, vão paralisar as atividades no próximo dia 15, caso os salários não sejam reajustados.
A categoria reclama que está com os salários, de R$ 578, defasados desde 2002.


A Associação dos Micro e Pequenos Empresários da Baixada Fluminense entregou requerimento junto com abaixo assinado ao presidente da Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu, Marcos Fernandes e a prefeita, Sheila Gama, solicitando que o viaduto de Austin, em construção no município leve o nome do humorista Chico Anizio
As inscrições para o ProJovem Urbano em São João de Meriti foram prorrogadas até o dia 15 de junho. Jovens de 18 a 29 anos que não tenham concluído o Ensino Fundamental têm a chance de recuperar o tempo perdido com o curso  que tem duração de 18 meses e oferece ainda qualificação profissional e desenvolvimento de ações comunitárias. Há opções para as áreas de turismo, telemática e alimentação. O aluno vai ganhar bolsa de R$ 100 reais por mês e aqueles que tiverem filhos com até oito anos terão um apoio extra: as salas de acolhimento, um serviço destinado aos jovens que necessitem deixar os filhos em condições adequadas de proteção, bem estar e desenvolvimento, no período em que estiverem  frequentando as aulas.
Diversas ruas do bairro Jardim Nova Era, em Nova Iguaçu, ainda continuam sem receber as tais sonhadas obras de asfalto e saneamento básico. Enquanto as obras não chegam, a população continua pisando na lama e no barro. Que situação!