NOVA IGUAÇU












05.07.2016

A Câmara de Nova Iguaçu votou, na sessão desta noite, a diminuição do número de cadeiras dos vereadores. De 29 passou para 17, valendo já a partir desta eleição. Marcelinho Das crianças é o autor. Foram 22 votos favoráveis, cinco contra e uma abstenção.




--------------------------------------------------------------------------------------

20.05.2016
Nova Iguaçu: Prefeitura interdita ruas do Centro para manutenção da Light dia 22


A pedido da Light, a Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (SEMTMU), vai interditar, no próximo domingo (22), ruas do Centro para manutenção de rede elétrica.
Das 08h às 18h, serão interditadas, em meia pista, com supervisão da SEMTMU, o tráfego de veículos na Rua Dr. Barros Junior, entre a Rua Athaíde Pimenta de Morais, e a Via Light; devendo o trânsito voltar às condições normais à medida que transcorra o trabalho. No mesmo horário, também serão interditadas,em meia pista, tráfego de veículos na Avenida Nilo Peçanha, entre a Travessa Regina e a Via Light.
--------------------------------------------------------------------------------
04.05.2016


Prefeitura realiza operação tapa-buraco 

Através da Operação Tapa-buraco, a Prefeitura de Nova Iguaçu está no Bairro da Luz há oito dias, atuando com obras de recapeamento e limpeza na região. Foram usadas 190 toneladas de massa asfáltica. Equipes da Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu (Codeni) taparam diversos buracos, aumentando a segurança e a mobilidade urbana. Funcionários da Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlurb) também atuam na operação. Segundo Tadeu Costa, superintendente de Operações da Codeni, a previsão é que todo o trabalho seja concluído até sexta-feira, dia 6.
===============================================
26.05.2015


Nova Iguaçu realiza corte de grama e limpeza de canteiros na Via Light

Máquinas costeiras, vassouras, enxadas e carrinhos de mão foram um dos principais equipamentos usados pelos agentes da Prefeitura de Nova Iguaçu, na manhã desta quarta-feira (27), para manutenção de um dos principais trechos da Via light, o Canteiro Central. 

O mutirão de limpeza que contou com apoio de cerca de 20 agentes através da Secretaria de Obras consistiu na roçada da grama e varrição no entorno de todo o canteiro da Via Light. Além de tornarem a cidade mais limpa, bonita e urbanizada o objetivo da limpeza também é incentivar a população a preservar.

Para a estudante Fernanda Abreu, que sempre passa pela Via Light, é muito importante que as autoridades competentes cuidem da cidade. “Fico feliz de passar por aqui e ver tanta gente trabalhando para deixar Nova Iguaçu em ordem”, declara a estudante. 

A operação que começou desde o inicio da semana nos canteiros e ruas da cidade já passou pela Avenida  Abílio Augusto  Távora, no Bairro da Luz, Centro e será finalizado próximo ao acesso da Estrada Plínio Casado até o final da semana.

===============================================
Reprudução 

Jornal ZM Noticias.


Após ser o maior opositor do prefeito Nelson Bornier na Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu, por um bom tempo, o evangélico Carlinhos Presidente mudou de lado e passou a receber bênçãos do ex-alvo de pancadas. Para se ter ideia do prestígio do Presidente com o chefe, sábado passado, o ônibus da Saúde foi anunciado, mas não apareceu em ação social de um correligionário de Bornier, na Estrada de Madureira, porque foi parar em Miguel Couto, para servir Carlinhos Presidente. 



===============================================


Divulgação

20.05.2015


    Saúde à serviço da população - Ônibus da Saúde de Nova Iguaçu estará no sábado (23) no período das 9h às 17h, no bairro do Jardim Alvorada – Rua Nestor Martins, em frente a Igreja Batista Peniel – levando serviços aos moradores como consultas em clínica médica e ginecologia, tratamento odontológico, exames de preventivo, orientações sobre saúde bucal, aferição de pressão arterial, enfermagem, palestras sobre doenças sexualmente transmissíveis, fisioterapia, triagem auditiva, além de teste rápido para HIV, sífilis e hepatite C. 

===============================================


Divulgação

19.05.2015

A luta a favor das mulheres ganhou reforço na Baixada Fluminense. Em Nova Iguaçu, quatrocentos agentes municipais de saúde foram capacitados para combater a violência contra as mulher.

===============================================
Divulgação


19.05.2015


Nova Iguaçu capacita 400 agentes de saúde para combater violência contra mulheres

Quatrocentos agentes de saúde da Prefeitura de Nova Iguaçu foram capacitados hoje (18), para combater a violência contra as mulheres. Segundo Patrícia Xavier, psicóloga responsável pela Coordenadoria de Defesa das Mulheres, os novos agentes representam um reforço na execução das políticas públicas voltadas para uma dura realidade: somente este ano foram registradas na Delegacia Especializada de Atendimento às Mulheres (DEAM) 1.300 ocorrências de todos os tipos de violência contra mulheres nas cidades de Nova Iguaçu, Nilópolis, Queimados, Mesquita e Japeri. Os registros geraram investigações policiais. No ano passado, a DEAM registrou 3.900 casos de violência.

O Curso de Capacitação de Detecção de Violência Contra a Mulher, promovido no Centro Social São Vicente, pela Secretaria Municipal de Assistência Social, através da Coordenadoria de Políticas para Mulheres, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) foi ministrado pela Coordenadora de Política para as Mulheres, Patrícia Xavier, a psicóloga Niedja Barbalho e assistente social Isabella Plouvier, e teve como objetivo capacitar e implantar políticas intersetoriais entre as Secretarias de Assistência Social e a de Saúde, para encorajar a população a denunciar qualquer tipo de agressão contra a mulher. 
"O curso também proporcionou informações e orientações importantes, que auxiliarão quanto à detecção e diminuição de todo tipo de violência contra a mulher, sendo ela doméstica, física, moral ou psicológica", disse a Coordenadora Patrícia Xavier. Segundo ela, mais um curso de capacitação será aplicado até o final do ano. "Em breve, vamos realizar um novo curso para capacitar cerca de 800 agentes da saúde. Queremos multiplicar nos bairros o incentivo à denúncia de qualquer tipo de violência contra a mulher", declarou.
À tarde, a equipe técnica do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), incluindo psicólogos e assistentes sociais que trabalham com crianças e jovens vítimas da violência, distribuíram cerca de mil panfletos nas ruas do centro da cidade, orientando e incentivando a população sobre como denunciar o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Para auxiliar ainda mais a população, foram realizadas palestras sobre o tema para pais de alunos no Ciep 117 (Carlos Drumond de Andrade). 
 ========================================

Divulgação.

13.05.2015

Deputado Waguinho cumpre seu papel no bairro Panorama, em  Nova Iguaçu.

     
  O deputado estadual Waguinho (PMDB) e o vereador Carlinhos Presidente fiscalizaram as obras de pavimentação, saneamento e asfalto no bairro Panorama, em Miguel Couto, realizadas em parceria pelo governo do estado e a prefeitura de Nova Iguaçu. 
=================================================

Charles Souza.

13.05.2015

      Os servidores ativos, inativos e os pensionistas da Prefeitura de Nova Iguaçu. Terão seus salários reajustados em 7%. Sancionada pelo prefeito Nelson Bornier, a lei que fixou o percentual do reajuste, não é aplicada aos Cargos em Comissão e às Funções Gratificadas. 

 =================================================

TV PREFEITO