sexta-feira, 17 de maio de 2013


A prefeitura e a Diocese de Nova Iguaçu estão preparando uma mega ‘Operação Santa’ para recepcionar na cidade cerca de 8 a 10 mil peregrinos do Brasil e do mundo inteiro, durante a Jornada Mundial da Juventude, que acontece no Rio de Janeiro, entre os dias 23 e 28 de julho.
O aparato logístico, que envolve as Secretarias Municipais de Governo, Educação, Cultura, Transporte, Saúde, Assistência Social, Defesa Civil e Ordem Pública, será montado um mês antes para a chegada, no dia 19 de junho, à Catedral em Nova Iguaçu, da Cruz dos Jovens e o Ícone de Nossa Senhora “Salus Populi Romani”, símbolos da Jornada.

quinta-feira, 16 de maio de 2013


O prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, recebeu, na última terça-feira (14-05), às 10h, a visita de representantes da (Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin) e de Eletrobras/Furnas. Em pauta, a instalação de um distrito industrial de 2 milhões e 850 mil metros quadrados, gerando assim 40 mil empregos. O prefeito irá visitar a área, que fica no limite com os municípios de Queimados e Japeri, próximo ao Arco Metropolitano.
Com as emancipações de Queimados, Japeri, Belford Roxo e Mesquita, todas na década de 90,  Nova Iguaçu perdeu diversas indústrias de nome no mercado nacional como a Kaiser, Cimento Liz, Pumar (fábrica de guarda-chuvas) e a Bayer, entre outras. O município ficou ainda sem o Porto Seco (depósito alfandegado que armazena mercadorias), que passou a pertencer a Mesquita.
Cerca de 3 mil contribuintes já passaram pelos 97 guichês das três centrais de atendimento, somente na primeira semana de funcionamento do Programa de Recuperação Fiscal (Refis) da Prefeitura de Nova Iguaçu. Até sexta-feira (9), a Secretaria de Economia e Finanças havia recebido 1.800 pedidos para parcelamento de dívida com a municipalidade, o equivalente a R$ 5 milhões em refinanciamento, 90% dos quais relacionados ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).