quarta-feira, 27 de abril de 2011

São João de Meriti sai na frente.


_____________
Charles Souza
Na última quarta-feira (27), a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Mike esteve na cidade de São João de Meriti para entregar ao secretário de Segurança e Transportes, vereador Carlinhos Moutinho 25 armas de choque não letais que serão destinadas a Guarda Civil Municipal.
    Regina Mike elogiou o trabalho que vem sendo feito no município pelo secretário e sua equipe e destacou a importância da Guarda Municipal não no combate a criminalidade, já que isso e trabalho da polícia, mas no campo social.
Essas armas são pistolas do tipo Taser da cor amarela para não serem confundidas com armas de fogo, são de choque elétrico não letal a vida e servem para mobilizar o agressor que esteja em estado de fúria ou sobre o efeito de substâncias químicas (álcool, drogas e outra mais),elas serão utilizadas nas operações integradas de fiscalização. 
Os kits custaram 50 mil e foram comprados pelo Ministério da Justiça com verbas provenientes do Pronaci (Programa Nacional de Segurança com Cidadania).  
A Guarda Civil Municipal será treinada pela coordenação da Segurança Nacional para o manuseio desse equipamento.
   Na entrega das armas várias autoridades estiveram presentes, entre elas, o secretario de Governo Gil Matos, que representou seu irmão o prefeito Sandro  Matos e o presidente da Câmara de Vereadores Titinho.