quinta-feira, 7 de março de 2013

Nova Iguaçu realiza 14ª Edição do Baixada Open de Tênis de Mesa




Quinhentos competidores de diversas regiões participal neste sábado (9) da 14ª edição do Baixada Open de Tênis de Mesa, em Nova Iguaçu. A competição, que começa às 9h, na quadra do Iguaçu Basquete Clube (IBC), tem o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Segundo o secretário Adriano Santos, a competição envolve atletas iniciantes, não federados, que podem se inscrever até uma hora antes do início da disputa.

“A Secretaria de esportes e Lazer de Nova Iguaçu, com objetivo de difundir e incentivar a pratica do tênis de mesa na cidade, irá disponibilizar minis-mesas para que a criançada, até 10 anos, possa experimentar o tênis de mesa”, explicou Adriano.

"O Tênis de mesa é um esporte olímpico. Neste sábado, colocaremos mesas com tamanho reduzido para que as nossas crianças possam experimentar o esporte e brincar de jogar tênis de mesa, gratuitamente, é claro", anunciou o secretario de Esporte e Lazer. Um dos destaques da competição será o mesa-tenista Felippe Esteves Ferraz, de 31 anos,. Morador de Nova Iguaçu, ele conquistou recentemente a medalha de bronze na competição de não federados, realizado no Clube Fluminense. O Baixada Open é atualmente a maior competição de tênis de mesa da Baixada Fluminense.

A Organização técnica da competição ficará a cargo do desportista Rogério Reys Lyrio, reconhecido por ser um dos maiores incentivadores do tênis de mesa da região. O Iguaçu Basquete Clube(IBC), fica na Rua Dr. Arino de Oliveira, nº 85, Centro, Nova Iguaçu. É importante ressaltar que a entrada é franca.