quarta-feira, 6 de junho de 2012

As aulas das oficinas culturais oferecidas pela prefeitura de Japeri, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), já começaram, mais ainda há vagas para alguns cursos. As oportunidades são para coral, fanfarra, grafite, desenho, violão, teclado, bateria e libras (linguagem dos sinais). A idade mínima é a partir de 10 anos, mas varia de acordo com cada curso.
No Centro Cultural Luiz Eduardo Maron de Magalhães há 10 vagas para coral, oito para grafite e 20 para a Fanfarra, que terá aulas teóricas e práticas para formação da Banda Municipal de Japeri. As aulas teóricas da Fanfarra já começaram. Nas aulas práticas os alunos aprenderão vários instrumentos, como lira, corneta, bumbu, prato, entre outros. O Centro Cultural fica na avenida Tancredo Neves, s/n, Mucajá, distrito de Engenheiro Pedreira, telefone 2664-7253.
Na Biblioteca Municipal Carlos de Souza ainda há vagas para desenho, violão, teclado, bateria e libras (linguagem dos sinais). A biblioteca fica na rua Leni Ferreira, 224, Centro de Japeri,telefone 2670-3840.
As inscrições devem ser feitas, das 9h às 16h, nos locais dos cursos. Outras informações na secretaria de Educação e Cultura (Semec), na rua Rosária Loureiro, 137, Nova Belém, telefones 2670-1107 e 2670-1340.
Com o objetivo de combater o mosquito da dengue, a Prefeitura de Belford Roxo, em parceria com o Governo do Estado, Unigranrio e Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), começou um novo mapeamento das residências no município. O projeto, que inicialmente será realizado no Lote XV e no Parque São José e conta com inovação tecnológica em monitoramento e controle epidêmico, terá motocicletas lançando inseticida pelos bairros, executando um trabalho mais rápido e eficiente.
O lançamento do projeto foi realizado, dia 4 de junho, no Posto de Saúde da Família (USF) do Urere, e contou com a presença do secretário de Saúde, Gustavo Rodrigues, da subsecretária Sonia Zimbaro, e de membros da faculdade Unigranrio, como o coordenador do projeto Sergian Cardoso e a pró-reitora Sonia Mendes.
O projeto, financiado pela Faperj, terá duração de seis meses. Os 30 estagiários da faculdade que vão trabalhar no município receberam kits com material de coleta para análise de larvas, um celular com GPS para fazer o mapeamento das ruas e uma cartilha sobre o município. 

terça-feira, 5 de junho de 2012


A deputada Clarissa Garotinho (PR) reclamou das cantadas que diz receber do colega Roberto Henriques (PSD), adversário de seu pai, o deputado federal Anthony Garotinho (PR).
A moça afirmou que Henriques é desrespeitoso em alguns comentários que faz sobre sua família na tribuna da Assembleia Legislativa. O deputado respondeu:
"Nós nunca ficamos sozinhos no mesmo quarto, e a senhora diz que eu sou desrespeitoso..."
Clarissa retrucou de bate-pronto: "Estou cansada de ouvir as suas cantadas aqui no plenário. O senhor tem idade para ser meu avô".


domingo, 3 de junho de 2012

Nossa , que bondade do nobre Walney Rocha.



O deputado federal Walney Rocha (PTB), pré-candidato a prefeito de Nova Iguaçu, teve um gesto de grande amizade ao vereador Fernando CId (PCdoB). Sem a candidatura do cantor Wagner Bastos, o Waguinho, e com dificuldade de fazer legenda, o partido ficaria sem representante na Câmara. Para socorrer ao amigo, Walney cedeu um de seus aliados, o PMN, para coligar-se ao PCdoB e garantir a eleição do Cidinho. 
 


Indicado pelo alto comando do PT para ser vice da prefeita de Nova Iguaçu, Sheila Gama (PDT), que disputará a reeleição, Albertinho Cantalice está fazendo o dever de casa, ajudando a organizar a campanha. Conhecedor do processo político, ele começa pelo seu próprio partido. "Temos 88 candidatos a vereadores e, por causa da coligação, é preciso cortar 30", revela. "É uma tarefa difícil, pois todos são bons como pessoa e como político", completa. 

Novidade na Baixada Fluminense.



Os Estúdios da Warner Bros Pictures, nos Estados Unidos escolheu um brasileiro para fazer o papel do novo protagonista do Filme A Fantástica Fábrica de Chocolate ll, do milionário excêntrico Willy Wonka, no lugar do ator Johnny Depp.
O diretor do filme, Tim Burton ficou muito satisfeito com a atuação de um prefeito da Baixada Fluminense, que já arrancou muitos gritos da mulherada no passado e esta conseguindo transformar a prefeitura que administra em uma fábrica de ilusões, com falsas promessas a população e, com isso ganhar tempo para tentar sua reeleição.
O cara tá interpretando o papel tão bem, que conseguiu trazer para seu lado até a concorrência, transformando a prefeitura municipal em um monopólio.  Além disso, também trousse seus amigos Lupa-Lupas para comerem juntos os doces da política.
O problema dessa brincadeira é o amargo que fica com a população carente que sofre com o descaso das autoridades competentes.
O ator galã político vai receber o diretor americano em sua ilha paradisíaca em Angra dos Reis e deixará a disposição sua big lancha, e um dos seus carros de luxo que ficam parados em frente à prefeitura. 

Cara nova na política iguaçuana.




O empresário do ramo de Seguros, Jailton Gomes Jr, o Jailtinho como é conhecido pelos amigos promete ser a nova renovação política para Nova Iguaçu. Pleiteando uma vaga na Câmara de Vereadores nas eleições de outubro pelo (PSDB), o empresário, que é casado e tem duas filhas vem com muita força política e disposição para lutar contra a desigualdade social que assola a população iguaçuana, que ficou esquecida pelos seus governantes.
Com projetos inovadores, como a Autoescola Pular, que vai garantir aos jovens de baixa renda a sua primeira habilitação, Saúde nas Escolas e Esporte no Asfalto que leva para as ruas da cidade o esporte, como forma de integração social e educacional, melhorando assim a qualidade de vida do povo. Além de fiscalizar de forma rigorosa e transparente as contas e os gastos da prefeitura