sábado, 28 de julho de 2012


"A luta é diária e a vitória também", emociona-se a dona de casa Maricelia Martins, de 42 anos. Mãe de Renata Martins, de 21, ela comemora as conquistas obtidas pela filha na Escola Municipal Especial Professora Mariza Azevedo Catarino, em São João de Meriti, a única pública exclusiva para autistas na Baixada Fluminense.
    Ela estuda lá há cinco anos e evolui a cada dia, assim como eu. Tenho contato com outras mães, posso trocar experiências. Sinto-me amparada — complementa Maricelia.
  O Programa de Atendimento ao Autista (PROAA) teve origem em 2006, com a proposta de atender a demanda da região. Segundo dados de 2010 do IBGE, cerca de 2,12 % da população de São João de Meriti tem algum tipo de deficiência. O objetivo é proporcionar a inclusão do aluno na rede regular de ensino. Atualmente, há 90 estudantes matriculados, e a unidade passa por reformas para que haja capacidade para 250 vagas.
De acordo com a diretora da instituição, Simone Oliveira, uma equipe multidisciplinar (psicólogos, fonoaudiólogos, professores e psicopedagogos) cuida do trabalho:
 Atuamos dentro das especificidades de cada um. Trabalhamos a inclusão, sempre em conjunto com a família.
Professora da oficina pedagógica, Lilian Abissulo fala sobre a importância do trabalho realizado:




sexta-feira, 27 de julho de 2012

Prestar contas do mandato de dois anos. Este foi um dos objetivos da reunião comandada pelo suplente de vereador Paulinho do Sindicato, realizada na última quarta-feira (25/07), no bairro Vila Tiradentes, São João de Meriti. Durante mais de uma hora, Paulinho, que exerceu o mandato de maio de 2010 a abril de 2012 na vaga de Geraldo Luiz que fora nomeado para uma Secretaria, explicou a um grupo de mais de 70 pessoas todos seus projetos
No lançamento de sua candidatura, Carlinhos Presidente recebe apoio de ministro e senador da republica. Estão confirmadas as presenças do senador Lindberg Farias e do Ministro do Trabalho Brizola Neto no lançamento da campanha do vereador Carlinhos Presidente, neste sábado, dia 28 de julho em Miguel Couto. O evento vai acontecer no Esporte Clube Miguel Couto, a partir das 9 horas. Além do senador e o ministro, o deputado federal Marcelo Matos estará da festa. 
Até o dia 5 de agosto os impugnados poderão recorrer da impugnação ao TRE ou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Poderá, inclusive, disputar as eleições sub-judice. No caso de quem é vice, o partido poderá substituir o nome do impugnado até as vésperas das eleições, quando não haverá mais tempo hábil para retirar a foto da urna eletrônica. Assim, o eleitor votará neste, sem saber que esse voto irá para o substituto. Ou seja, vai votar em um e eleger outro.