sábado, 14 de abril de 2012


PDT rompe com Eduardo Paes e
pode estragar o PMDB no Estado 

O rompimento da bancada de vereadores do PDT do Rio com o PMDB do prefeito Eduardo Paes pode ter reflexos nas demais regiões do estado. É bem provável que o PDT lance candidato próprio onde já havia conversas de aliança com o PMDB ou abra espaço discussão para discutir apoio a outras candidaturas. Isso afetará a eleição do candidato apresentado pelo governador Sérgio Cabral em sua sucessão em 2014. Em 29 municípios, dentre a Baixada e Região Metropolitana, conforme matéria veiculada pelo JH, o senador Lindbergh Farias (PT) tinha mais preferências que Cabral e Garotinho.

Carros para a Câmara

O presidente da Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu, Marcos Fernandes (PRB), autorizou a compra de veículos destinados ao poder legislativo. Trata-se de quatro carros, tipo Sedan, com motor 1.4 e um com potência 2.0. A publicação do edital de licitação, terça-feira (11), não aponta quais serão os vereadores premiados com os novos veículos. A equipe de assessores dos vereadores é pequena (apenas dois), mas o coração do presidente é grande. 

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Sem noção.



O prefeito de Belford Roxo, Alcides Rolim, quer aplicar um “golpe de mestre” na agonizante tentativa de salvar a sua reeleição. Ele sonha em trazer como vice-prefeito na sua chapa o empresário João Magalhães, o Joãozinho, ex-braço direito (e esquerdo também) do ex-prefeito Jorge Júlio, o Joca. Além disso, batalha pelo apoio do PMDB. E como ficaria a ex-prefeita Maria Lúcia (PMDB), viúva de Joca, que pretende retornar ao governo? Mas, antes de tudo isso, Rolim precisa ser escolhido como candidato à reeleição pelo seu próprio partido. Na eleição prévia a ser feita pelo PT, Rolim não é o único da disputa. 

Declaração polêmica, do prefeito de Queimados.

Morar na Barra da Tijuca e ser prefeito de cidades da Baixada Fluminense não é crime algum. Vergonhoso e feio seria morar lá e mentir, dizendo que a residência é na cidade que governa. 
Será que outros prefeitos terão a mesma coragem?

quarta-feira, 11 de abril de 2012

PENSAMENTO DO DIA.


BASTA SABER SE OUTROS VÃO FAZER A MESMA COISA.

Intimado pela Justiça Eleitoral a retirar de seu perfil no Facebook informações sobre sua atuação à frente da prefeitura de Queimados, na Baixada Fluminense, o prefeito Max Lemos (PMDB) anunciou por meio de assessores que cumprirá a decisão, mas manteve conteúdo semelhante no site do município. Pré-candidato à reeleição, o peemedebista se reuniria nesta terça com advogados para decidir se recorreria ou não da decisão do juiz Jansen Amadeu do Carmo Madeira que atingiu sua página na rede social. Inicialmente, Lemos pediu mais prazo, além das 48 horas determinadas pelo magistrado, para tirar do ar o material vetado pela decisão. A promotoria Márcia Araújo Pinto, autora do pedido acolhido pelo Judiciário, afirmou que vai checar a home page da prefeitura, para verificar se também ali há propaganda eleitoral antecipada na internet.

terça-feira, 10 de abril de 2012

barbaridade ! Ladrões levam R$ 300 mil de carro forte em assalto em shopping de Nova Iguaçu


Uma grávida de oito meses morreu depois de ser liberada do hospital da Mulher, em Vilar dos Teles, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Os familiares denunciam que houve descaso no atendimento da jovem.
Natália Marcele da Silva Santos, de 21 anos, foi internada com dores na barriga e ficou sete horas recebendo atendimento. De acordo com os parentes, ela recebeu medicamento para a dor e foi liberada. Quando chegou a casa, a jovem voltou a passar mal, foi levada de volta para o hospital onde ficou internada na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). Depois de 12 horas, ela morreu. Segundo o atestado de óbito, a jovem teve uma hemorragia digestiva, denominada Síndrome de Hellp.
Desesperada, a mãe de Natália, Nilzete Souza, contou que a filha fez o pré-natal e estava tudo bem, até sentir as dores na barriga e ser levada para o hospital. Natália era filha única e este seria o primeiro neto de Nilzete.
- Não tenho mais ninguém.
Parentes e amigos de Natália fizeram uma manifestação na porta do hospital.
A direção do Hospital da Mulher Heloneida Studart informou que a paciente não saiu da unidade em momento algum e que a morte ocorreu em decorrência da gravidade do seu caso.

BUMBUM DE PLÁSTICO.


Polícia ouve médico supostamente enganado e vítima 
de enfermeira que aplicava silicone em bumbuns.

O titular da Delegacia de São João de Meriti (64ª DP), Alexandre Ziehe, ouviu nesta terça-feira (10) ummédico e uma vítima envolvidos no caso da enfermeira que aplicava material químico — possivelmente silicone industrial — em pacientes.
A Polícia suspeita que a enfermeira pode ter usado indevidamente atestados falsos com assinaturas deste e de outros médicos. O delegado não passou detalhes sobre os depoimentos.
A vítima ouvida nesta segunda só deverá concluir seu depoimento na quarta-feira. Segundo Alexandre Ziehe, ela passou mal.
Na segunda, Ziehe informou, além da enfermeira, uma auxiliar de enfermagem que trabalhava com ela também foi indiciada. Segundo ele, a mulher utilizava atestados em branco com a assinatura de um médico.
Imagens
A polícia divulgou imagens de vítimas da enfermeira que fazia aplicação local de material químico para aumentar os glúteos. Ao menos três mulheres foram internadas com lesões graves na Baixada Fluminense. Uma delas teve alta do hospital da Polícia Militar, no centro do Rio, onde estava internada. As outras duas continuam internadas no hospital Albert Schweitzer, em Realengo, zona norte.
Segundo os agentes responsáveis pela investigação, o produto aplicado foi retirado por médicos e encaminhado para análise.
A enfermeira responsável pelo atendimento cobrava R$ 1.800 por quatro sessões. De acordo com testemunhas, a propaganda era feita no “boca a boca”.
Na casa da suspeita, a polícia apreendeu frascos de soro, medicamentos, luvas, agulhas, fotos, receitas e diversos cheques. Ela foi presa na sexta-feira (30), mas foi solta menos de 24 horas depois, após a Justiça acatar o pedido de liberdade.
A enfermeira responde por lesão corporal, exercício ilegal da medicina, falsificação, corrupção e adulteração de produtos destinados a fins medicinais ou terapêuticos.


OS PRÓXIMOS SERÃO DE SÃO JOÃO DE MERITI

Os 

Médica denuncia falta de gases em maternidade em Nova Iguaçu.







Por falta de equipamentos básicos, medicamentos e profissionais, as duas Unidades de Terapia Intensiva neonatal do Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, não estão mais recebendo pacientes. Enquanto a da Maternidade Mariana Bulhões, que funcionava num espaço anexo ao hospital, permanece fechada, a que opera internamente na unidade de saúde não recebe mais pacientes, apenas trata os oito bebês internados.
— A gente estava praticando medicina de guerra na UTI da maternidade — disse uma médica. — Há cerca de duas semanas, tivemos que levar os bebês para tomar sol no pátio do estacionamento, pois o aparelho de fototerapia estava quebrado. Faltava desde incubadoras aquecidas até gases e luvas descartáveis. Íamos de jeitinho em jeitinho até que a situação ficou realmente insustentável.
A UTI neonatal da maternidade, explica a profissional, fechou há cerca de um mês, o que causou aumento da demanda na unidade interna do hospital, que já recebia pacientes acima de sua capacidade. O que era um "copo cheio", transbordou, explica a pediatra Beliza Marques Barreto, funcionária da maternidade que, temporariamente, assumiu a coordenação da UTI do Hospital da Posse, na tentativa de trazer de volta os 32 profissionais que pediram demissão desde o mês passado.
— Só aceitei a proposta porque o secretário municipal de Saúde (Carlos Henrique Melo) se comprometeu em resolver todas as questões estruturais das UTIs, e me deu aval para contratar médicos — disse Belize, que está otimista quanto ao retorno dos colegas. — Acho que em dois ou três dias conseguiremos suprir o déficit.
Corrente e cadeado
Com as UTIs fechadas, nao estão mais ocorrendo partos no hospital, que teve a maternidade lacrada. Na porta, além da corrente e do cadeado, dois avisos afixados: um que pedia paciência aos usuários, frente à alta demanda, e outro que explicava o fechamento da unidade.
Quem buscava atendimento ontem na Maternidade Mariana Bulhões, no Hospital da Posse, era surpreendido pelas portas fechadas. A dona de casa Maria Gabriela Detes, de 23 anos, tentou, em vão, retirar os pontos da cesariana na unidade, onde teve o filho Pedro Henrique no dia 29.
— Pediram para eu tentar no ambulatório ou na emergência. Não consegui ser atendida e recebi a sugestão de procurar ajuda em Belford Roxo ou São João de Meriti — disse.
A Secretaria municipal de Saúde informou que os equipamentos no Hospital da Posse funcionam adequadamente. E que a saída dos médicos foi motivada pela intensa demanda. Mas não deu prazo para a normalização dos serviços.
 




A candidatura do ex-padogeiro Waguinho (PCdoB) à prefeitura de Nova Iguaçu pode virar um chorinho eleitoral.
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE) não aprovou, por unanimidade, suas contas de campanha de 2010, quando ele concorreu ao Senado. À época, o moço era do PTdoB.
Waguinho não comprovou a origem de seus recursos de campanha nem como eles foram gastos.
O aspira pode ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa.


segunda-feira, 9 de abril de 2012

QUER SER PREFEITO. NÃO QUERO NÃO , NÃO POSSO NÃO, O GOVERNADOR NÃO DEIXA NÃO.

,COI$A$ DA POLÍTICA!!

O Jornal Nossa Baixada Fluminense recebeu vários e-mails informando que o deputado estadual Marcelo Simão, após uma reunião de portas fechadas, com o governador do Rio Sérgio Cabral, retirou sua candidatura a prefeito de São João de Meriti, já que Governador bateu o martelo em apoio ao atual prefeito Sandro Matos (PDT) e, de quebra Simão terá que andar de braços dados, pedindo votos para seu ex-rival político Sandro, que já arrancou muito gritos da mulherada no passado e hoje anda com sua popularidade em baixa no município, segundo as pesquisas realizadas.
Quem deve subir alguns pontos é o vereador João Ferreira Neto (PR), do deputado federal Anthony Garotinho, que declarou publicamente apoio incondicional ao Vereador, que está em terceiro lugar. Com esse apoio João deve seguir para o segundo turno nas urnas, já que ganhará também boa parte do eleitorado de Simão, com o chamado “voto da revolta”. 

Desculpas aos eleitores do Jornal Nossa Baixada Fluminense.

Por motivo de força maior foi retirada do ar a matéria do Jornal Nossa Baixada Fluminense online , que fala do vereador Judas do Povo de São João de Meriti. Em breve estaremos publicando novas e, enviando-as  para outros meios de comunicação.  Porque temos o dever de informar a verdade dos fatos . 

domingo, 8 de abril de 2012

Ônibus com grupo de evangélicos Ônibus com grupo de evangélicos de Nova Iguaçu tomba e acidente deixa 2 mortos e 35 feridos. de Nova Iguaçu tomba e acidente deixa 2 mortos e 35 feridos.



Um ônibus da Viação Costa do Marfim tombou por volta das 23h30 deste sábado, na ES-484, na Serra do Alípio, no sul do Espírito Santo. Segundo agentes da Polícia Ambiental, Elizabeth Maria Alves e Rosane de Andrade Lima morreram na hora. Outras 35 pessoas ficaram feridas e foram levadas para o Hospital São José, em São José do Calçado.
Testemunhas disseram que motorista perdeu o controle do coletivo, não conseguiu fazer uma curva acentuada e acabou tombando. O veículo vinha de um encontro evangélico na cidade de Guaçuí (ES) e seguia para Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. O grupo saiu em comboio com outros dois ônibus na tarde do último sábado.
Os corpos foram encaminhados para o Departamento Médico Legal (DML) de Cachoeiro de Itapemirim.


Patrimônios milionários dos prefeitos da Baixada.




Os vizinhos do prefeito Carlos Busatto Junior (PMDB), o Charlinho de Itaguaí, não têm dúvidas: a rua limpa duas vezes ao dia pela Locanty, que não alaga e ganhou, no segundo semestre do ano passado, uma calçada de duas cores é o melhor endereço da cidade. Fica no Centro, pertinho da prefeitura, do Ministério Público, do Hospital São Francisco e, claro, dos melhores restaurantes e lojas da chamada "Cidade do Porto".
— É o melhor lugar para morar em Itaguaí. Deve ser porque o prefeito também vive aqui, né? — acredita uma moradora, que vive no bairro desde 1985 e, por via das dúvidas, prefere se manter no anonimato.
Na cidade onde um terço dos 109 mil moradores não conta com saneamento, os moradores do bairro do prefeito não têm muito do que reclamar: lá há um posto de saúde e o segundo maior colégio da cidade, o Senador Teotônio Vilella, que atende mais de mil alunos e ainda funciona como polo universitário do Centro de Ciência e Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj).
A realidade em Itaguaí não difere muito das outras 12 cidades da Baixada percorridas pelo EXTRA. Como o jornal mostrou na série de reportagens publicada desde a última terça-feira, os vizinhos do poder têm motivos de sobra para se considerarem privilegiados: contam com ruas pavimentadas, limpas e, no caso de Caxias, por exemplo, até com quadra de grama sintética, inaugurada em 2004 pelo prefeito José Camilo Zito dos Santos (PP).
A exemplo do colega de Caxias, o prefeito Charlinho, de 51 anos, também tem vizinhos desafortunados. A 2,5 quilômetros de seu casarão de três andares, no bairro Ibirapitanga 2, o operador de máquinas Leonardo André dos Anjos, de 28 anos, costuma abrir com as próprias mãos valas para o escoamento da água. Calçadão? Não existe. A sua rua ainda é de terra.

Em Queimados, vias também pavimentadas
O prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos (PMDB), de 46 anos, é o único dos 13 chefes do Executivo da Baixada a admitir que reside na Barra.
— Moro no Rio com a minha mulher e meus filhos por questões de segurança. Mas a distância não atrapalha o meu trabalho — frisa o prefeito, que declarou ser dono de patrimônio de R$ 250.339,50.
Quando não volta à Barra, Max fica na casa da mãe, no Centro de Queimados — um dos bairros que recebeu parte do asfalto colocado em mais de 200 ruas em três anos.
— Apesar de não morar aqui, o prefeito conhece a situação da gente, porque tem família no bairro — afirma Marilsa da Silva, de 27 anos, que teve a rua pavimentada em 2011.
A faxineira Clemilda Gonçalves, de 48 anos, não teve a mesma sorte. Na Vila Cristina Maria, a pouco mais de quatro quilômetros da casa da mãe de Max, onde mora, as ruas são de terra e não há saneamento. Max Lemos prometeu levar obras ao bairro ainda este ano.



Uma prática comum não apenas nos municípios da Baixada Fluminense
Para pesquisadores cariocas, a "política de boa vizinhança" adotada pelos prefeitos da Baixada Fluminense é uma prática comum nas cidades brasileiras. O antropólogo Roberto da Matta, professor da PUC-RJ, lembra também que ela é antiga.
— O primeiro exemplo desta prática veio com os portugueses, que dominaram o Brasil apenas para enriquecerem. No caso dos prefeitos, eles até podem favorecer o seu bairro. Mas é aquela tal coisa: "a melhor parte sempre será a sua" — assinala.


De acordo com o sociólogo José Cláudio Souza Alves, pró-reitor de extensão da UFRJ e especialista em Baixada Fluminense, o "beneficiamento político" é uma característica da região que concentra cerca de um quarto do eleitorado do Rio.
— O prefeito melhorar o próprio bairro é apenas mais um desdobramento do famoso "quem faz parte do grupo daquele político, vai receber os benefícios. Quem não faz, não recebe" — diz. E completa: — Já vi histórias de, numa mesma rua, o asfalto só ir até onde há pessoas apoiando o prefeito. Os outros começam a ver que quem está do lado dele é beneficiado e acabam indo para o mesmo lado.
José Cláudio afirma que a falta de recursos nas áreas de saúde, educação e saneamento básico na região acaba criando uma situação favorável aos políticos e a práticas clientelistas.
— Eles lidam com um eleitorado tão carente que, qualquer coisa que façam, causam um impacto enorme — lembra.
E Roberto da Matta adverte:
— Se você tem facilidades, a ambição pelo dinheiro vai acabar falando mais alto. E como há impunidade no Brasil...

Fonte: Jornal Extra.