sexta-feira, 17 de junho de 2011





Manifestação em Meriti

   Os profissionais de educação da rede Estadual também continuam em greve há quase duas semanas. Em São João de Meriti, cerca de 40 profissionais fizeram uma manifestação pelas ruas do município. O protesto foi organizado pelo Sepe Meriti. Segundo o diretor, Luiz Carlos de Abreu, o objetivo foi esclarecer a população o motivo da greve da categoria que teve início no último dia 7 de junho. “A situação da educação é péssima, os funcionários administrativos recebem um salário de R$ 433 e um professor iniciante R$ 767. Além disto o governo até hoje não cumpriu o plano de carreira dos funcionários administrativo e nem regularizou a situação dos animadores culturais”, argumenta o diretor. Frente a isto o Sindicato exige uma reposição de 26%, a incorporação do Nova Escola já, o fim do plano de Metas entre outras reivindicações.
Hoje uma nova manifestação está marcada no centro do Rio, a partir das 10h, que sairá da Candelária até a secretária Estadual de Planejamento do Estado, na Avenida Erasmo Braga, também no centro.




São João de Meriti faz festa para padroeiro   

     A Prefeitura de São João de Meriti liberou ontem a Praça da Matriz com iluminação e passarela para o início da Festa de São João Batista, padroeiro do município. A igreja da Matriz realiza dez dias de comemorações de 16 a 26 de junho, das 18h às 02h da manhã, com apresentações de quadrilhas juninas, grupos de forrós e shows musicais. Um grande arraial será montado com barraquinhas de comidas típicas e prendas. O ponto alto das comemorações será no dia 24 de junho às 17h, feriado municipal, com a procissão pelas ruas da cidade. A Igreja da Matriz foi construída, em 1873, na principal praça do município.