sexta-feira, 22 de maio de 2015

    A Procuradoria da República no Município de São João de Meriti celebrará oficialmente,  hoje, 22 de maio, às 15h, a inauguração de sua nova sede, na Avenida Automóvel Clube, 2435 em Vilar dos Teles. A inauguração terá a presença do procurador-chefe da Procuradoria da República no Rio de Janeiro, Lauro Coelho Junior, e diversas autoridades dos poderes executivo, legislativo e judiciário.
    Clarissa Garotinho, segunda deputada federal mais votada do Rio, pelo PR, partido do seu pai ,ex governador  Anthony Garotinho pode trocar de partido.  fontes indicam que Clarissa pode ir para o PSDB, do senador Aécio Neves.

    hoje sexta-feira (22), conselheiros municipais, profissionais de saúde, gestores e a sociedade em geral vão se reunir no auditório da Universidade Iguaçu (Unig) durante a X Conferência Municipal de Saúde. Com o tema “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas”, o encontro contará com a participação secretário de Estado de Saúde Felipe Peixoto e do secretário municipal de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Jr.

quarta-feira, 20 de maio de 2015

         Descobriram nosso disfarce Batman  


Prefeitos se unem nas questões femininas.  As  Prefeituras de Mesquita e São João de Meriti realizaram esta semana ações em prol da saúde e direitos da mulher.
Nota.

O prefeito de Paraty, no sul do estado do Rio, Carlos José Gama Miranda (PT), foi baleado, na noite de ontem (19), quando deixava o prédio da prefeitura. O funcionário público Sérgio José, que estava com o prefeito, também foi baleado. As balas pegaram de raspão na cabeça das duas vítimas. As informações foram divulgadas em nota oficial da prefeitura.

Foto: Thiago Loureiro

Carros e motos apreendidos em
Nova Iguaçu vão a leilão em junho
        
O proprietário que teve seu veículo removido, apreendido ou recolhido ao Depósito Público da Prefeitura de Nova Iguaçu, no bairro Botafogo, por algum tipo de infração, deve correr o mais rápido possível para resgatá-lo, desde que faça o pagamento dos débitos com o Detran, bem como o ressarcimento das despesas de reboque, diárias de estadia e outros encargos.
         É que no dia 19 de junho todos os 245 veículos – 29 carros e 216 motos -, serão submetido a leilão no Cadeg, na Rua Capitão Félix, 110, sobreloja, em Benfica, no município do Rio de Janeiro.
         O Depósito Público Municipal será aberto a visitação pública nos dias 16, 17 e 18 de junho para quem estiver interessado em arrematar algum veículo. 
         O secretário municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, Rubens Borborema, explicou que a falta de pagamento no prazo de 90 dias, dos débitos relativos ao IPVA e todos os desdobramentos que lhes são agregados, tais como mora, seguro DPVAT, taxa Dad e Licenciamento Anual junto ao Detran, além de multas, resultará na alienação do veículo, em leilão público.
         Os veículos que serão leiloados têm em média dez anos de uso, sendo que a maioria, cerca de 70%, já virou sucata por conta da exposição ao tempo por mais de três meses.

terça-feira, 19 de maio de 2015

                                    Os Mercenários 2

    O prefeito de São João de Meriti, Sandro Matos, ainda não tomou nenhuma medida concreta, para esclarecer irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado ( TCE-RJ), envolvendo mais de 7,5 milhões do Fundo Municipal de Educação. Por conta disso foi multado em 6.779,75, uma "mixaria" para ele.

 Divulgação. 

  

     O Sistema FIRJAN realizará, na próxima quinta-feira, 21 de maio, o Fórum SESI Qualidade de Vida para a Produtividade na Indústria, reunindo especialistas internacionais sobre o tema. O evento visa disseminar conhecimento sobre promoção da saúde do trabalhador e a importância da qualidade de vida como forma de aumentar a produtividade e a competitividade das empresas. 
O evento é gratuito, tem vagas limitadas e terá tradução simultânea. Inscreva-se pelos telefones: 0800 0231 231 e 4002 0231. Para tirar dúvidas, entre em contato pelo e-mail faleconosco@firjan.org.br.
EVENTO: FÓRUM SESI QUALIDADE DE VIDA PARA A PRODUTIVIDADE NA INDÚSTRIA
DATA: QUINTA-FEIRA, 21 DE MAIO
HORÁRIO: 08:30 ÀS 16:00
LOCAL: CENTRO DE CONVENÇÕES DO SISTEMA FIRJAN – AV. GRAÇA ARANHA, NÚMERO 1, 2º ANDAR - CENTRO RIO DE JANEIRO
INSCRIÇÕES: 0800 0231 231 E 4002 0231

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Chapeleiro maluco de Mesquita esconde "Cidade limpa com Educação" para de baixo do chapéu.


Muitos são os problemas enfrentados pela Secretaria de Educação de Mesquita. Não é de hoje que os alunos da rede municipal não recebem merenda de qualidade. Mas as dificuldades vão muito além do cardápio do almoço servir pão e suco em pó.

Um exemplo, e que vem se agravando, é a falta de professores. Está virando rotina o período regular das aulas não ser cumprido em terras mesquitenses. Quem passa por volta das 10h na Praça do Cosmorama, vai se deparar com alunos da Escola Municipal Deoclécio Dias Machado Filho de bobeira. Eles, nada fazem por lá. E segundo a direção da escola, faltam professores. Enquanto isso, um horário que deveria ser produtivo, voltado para a capacitação e crescimento dos nossos jovens, está sendo jogado literalmente no lixo. E isso vem se repetindo em outras unidades escolares, administradas pela prefeitura.

Enquanto isso, o prefeito Gelsinho Guerreiro, muito se dedica na pintura do seu slogam “Cidade Limpa com Educação”. Realmente os muros, postes e meio-fio agradecem a maquiagem. Mas a Educação foi esquecida na cidade mais jovem da Baixada Fluminense. 
 Prefeito de Belford Roxo Dennis Dauttmam, brinca com dinheiro público.




Nova Iguaçu atende 1200 pessoas em 7 horas
durante ação social no no Parque das Palmeiras


               O projeto Prefeitura em Ação chegou no último sábado (16) no Parque das Palmeiras. A atividade foi realizada no CIEP Hans Christian Andersen, contabilizando 1.200 atendimentos, das 9h às 16h.  

            Os presentes puderam se cadastrar em programas sociais como o Minha Casa Minha Vida, Cadastro Único, Bolsa Família, além de isenções para emissão de documentos, todos de responsabilidade da Secretaria de Assistência Social. Houve ainda inscrição para aulas gratuitas de capoeira, teatro, dança, informática, Jiu jitsu e Educação Física, oferecidas na Praça Santos Dumont, no Centro. A Subsecretaria dos Diretos da Pessoa Com Deficiência marcou presença com orientação jurídica, vale social, banco de cadeiras de rodas, esportes adaptados e o Minha Casa Minha Vida Especial. Serviços de embelezamento, das secretarias de Saúde, Trabalho e Renda e Meio Ambiente também estavam sendo oferecidos.
             A atividade, que já percorreu vários bairros da cidade, visa oferecer os serviços da prefeitura em um único espaço, facilitando assim a vida das pessoas que não dispõem de tempo durante a semana ou possibilidade de se deslocar até a sede das secretarias do município. 

domingo, 17 de maio de 2015

   O Sistema FIRJAN realizará, na próxima quinta-feira, 21 de maio, o Fórum SESI Qualidade de Vida para a Produtividade na Indústria, reunindo especialistas internacionais sobre o tema. O evento visa disseminar conhecimento sobre promoção da saúde do trabalhador e a importância da qualidade de vida como forma de aumentar a produtividade e a competitividade das empresas. 

Andrew Rzepa, consultor sênior da Gallup, falará sobre o cenário global do bem-estar, a partir de índices de uma sondagem mundial da empresa. Robert Karch, professor da American University, discutirá sobre o futuro do trabalho e o impacto na saúde e no bem-estar. Para finalizar as palestras, Barry Hall, membro da Buck Consultants, apontará os principais desafios globais para a saúde do trabalhador.

   Outro destaque da programação será a mesa-redonda, que discutirá sobre o eSocial frente aos programas de qualidade de vida, reunindo representantes do Sistema FIRJAN, do Governo Federal e da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

   O evento é gratuito, tem vagas limitadas e terá tradução simultânea. Inscreva-se pelos telefones: 0800 0231 231 e 4002 0231. Para tirar dúvidas, entre em contato pelo e-mail faleconosco@firjan.org.br.
EVENTO: FÓRUM SESI QUALIDADE DE VIDA PARA A PRODUTIVIDADE NA INDÚSTRIA
DATA: QUINTA-FEIRA, 21 DE MAIO
HORÁRIO: 08:30 ÀS 16:00
LOCAL: CENTRO DE CONVENÇÕES DO SISTEMA FIRJAN – AV. GRAÇA ARANHA, NÚMERO 1, 2º ANDAR - CENTRO RIO DE JANEIRO
INSCRIÇÕES: 0800 0231 231 E 4002 0231

       
    O prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, inaugurou na tarde de ontem, sábado (15), obras de infraestrutura (saneamento, drenagem e asfalto) em Vila Betty e Jardim Aymoré, na região da Palhada. Os moradores de 20 ruas destas duas comunidades foram contemplados também com iluminação pública.

        De acordo com dados da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), as intervenções na Vila Betty custaram cerca de R$4,5 milhões em 2,7 quilômetros de intervenções urbanísticas. No Jardim Aymoré, o custo total foi de aproximadamente R$2,8 milhões em 1,4 quilômetros de extensão. As obras foram feitas com recursos da Prefeitura.

           O prefeito Bornier também conversou com um  grupo de  moradores, que  protestavam no local  pedindo a extensão das obras até o bairro jardim Roma.