sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Instituto de Segurança Pública oferece curso de qualificação


O Instituto de Segurança Pública (ISP) oferece o Curso Básico de Técnicas Quantitativas Aplicadas à Segurança Pública, com novas edições a partir de setembro na sede do próprio instituto, no Centro do Rio. Realizado desde 2008 em parceria com a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), o curso já formou mais de 300 alunos, em turmas realizadas em Quintino, Niterói e Nova Iguaçu. Com aulas no Centro, o instituto pretende atender uma demanda maior de profissionais interessados em fazer o curso.
De acordo com o diretor-presidente do ISP, tenente-coronel Paulo Augusto Souza Teixeira, o curso foi planejado para corrigir uma deficiência detectada na própria formação policial.
“Quando o Estado, em meados de 2009, implantou o sistema de metas na segurança pública, percebeu-se a necessidade de qualificar os policiais em técnicas quantitativas, para que eles aprendessem a trabalhar com dados, montar um planejamento policial e de investigação com base nas informações recebidas”, explicou.
As aulas são ministradas por professores da Faetec e do próprio instituto. O objetivo é capacitar os servidores públicos a analisarem dados, visando ao planejamento operacional e à prevenção de crimes. Serão tratados temas como a logística de apuração dos números sobre criminalidade e fatos administrativos do Estado do Rio de Janeiro com base nos fatos registrados pela polícia.
A duração é de um mês e serão abertas 25 vagas por turma, destinadas, preferencialmente, às pessoas da área de segurança pública (policiais militares, civis e guardas municipais).
As inscrições para as turmas deverão ser feitas no site do ISP (www.isp.rj.gov.br) e as confirmações das vagas serão feitas pelo órgão. Os interessados devem ter noções básicas de informática. Ao final do curso, será entregue um certificado de conclusão somente para aqueles que tiverem frequência acima de 75%.
Serão três turmas, a primeira com início previsto para o dia 1º de setembro, a segunda com início no dia 4 de outubro e a última do ano no dia 3 de novembro. Todas as aulas acontecerão às terças e quintas-feiras, das 8h às 12h, e serão ministradas no próprio - ISP, localizado na Avenida Presidente Vargas 817, 11°andar, Centro (Prédio do Detran), RJ. 



Câmara de Meriti faz
homenagens a personalidades





A Câmara de Vereadores de São João de Meriti entregou o Título de Cidadão Meritiense Marinheiro João Candido e a Medalha de Honra ao Mérito Deputado Lucas Andrade Figueira, a várias personalidades que se destacaram no ano de 2011, pelos relevantes serviços prestados a sociedade, na última terça-feira. A solenidade contou com a presença do vereador Titinho, presidente da Casa, o deputado federal Marcelo Matos, o vereador do Rio, João Ricardo, o deputado estadual Dica, a presidente OAB Julia Veras de Carvalho, o Comandante 21º Batalhão de São João de Meriti coronel Ricardo Arlem, o secretário de governo Gil Matos e a diretora do Fórum da Cidade, juíza Claudia Mota, entre outros. 

terça-feira, 23 de agosto de 2011

MATÉRIA PUBLICADA NO JORNAL HOJE O DIÁRIO DA BAIXADA.


Foram cinco dias de festa em São João de Meriti. O Charlie Brown Jr. fechou com chave de ouro o Rodeio Meriti na noite de domingo, 21, levando ao delírio cerca de 100 mil pessoas que lotaram o Parque Eventos para conferir o último dia do maior campeonato de montaria em touro do Brasil: Brahma Super Bull PBR, conferido por quase meio milhão de pessoas, somados os públicos de todas as noites.
O evento que aportou pela primeira vez numa cidade fluminense teve estrutura de primeira linha, atletas de ponta, shows variados, alta qualidade e seu ponto alto no quesito charme: o Camarote VIP Brahma Country, refúgio de celebridades.
O vocalista Chorão, líder do Charlie Brown Jr. estava feliz antes do show que marcou também o lançamento do CD e DVD gravados ao vivo em março. Chorão estava emocionado por voltar a tocar com a formação original da banda, já que Champignon e Marcão estão de volta, se juntando a Thiago Castanho e Bruno Graveto. “Além disso, é uma experiência muito boa tocar em um grande show com entrada franca, com fãs que normalmente não têm dinheiro para o ingresso. Isso motiva para fazer um grande show”, disse o vocalista 
Foi o que aconteceu, garantindo a festa no Parque de Eventos e, em especial, no Camarote VIP Brahma Country, que ganhou brilho especial com a presença de Carol Oliveira, a "Gabi" de “Ti-Ti-Ti”, do sambista Gustavo Lins e da alegria constante do MC Serginho, que aproveitou para apresentar a sucessora de Lacraia, falecida recentemente: Gazela, um dançarino muito parecido com o antigo parceiro do MC. Não satisfeito levou a nova dançarina Jayla X-Tudão, dançarina bem fornida que agora integra sua trupe.
Durante as cinco noites da festa, o Camarote VIP Brahma Country foi o point do Rodeio Meriti. Passaram por La celebridades como Giovanna Lancellotti; todo o Restart, incluindo claro o seu vocalista Pe Lanza, namorado de Giovanna; Ana Terra, a “Ângela” de “Malhação; a musa Solange Gomes; Binho Beltrão “Malhação”; Pedro Val Held (o filho do Capitão Nascimento em “Tropa de Elite II”; a presidente da FM O DIA Gigi Carvalho e muitos outros.
Isso sem falar na rainha dos baixinhos Xuxa, que apareceu de surpresa para conferir o show de Victor & Léo e causou alvoroço em todo o Parque Eventos. Aliás, os shows foram um capítulo a parte: além da dupla sertaneja e do Charlie Brown Jr., passaram por São João de Meriti o gospel Fernandinho, o sertanejo Daniel e o fenômeno Luan Santana. Um evento que ficará para sempre na história do município que completou 64 anos de emancipação