Alziro Xavier
O prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, reinaugura no próximo sábado (11/06), às 10h, o Mercado Popular de Miguel Couto. O prédio está sendo reformado pela Prefeitura e reabrirá novo em folha para o povo com 87 boxes padronizados. A previsão é que nos finais de semana cerca de três mil pessoas circulem pelo Mercado, que tem uma área de 980 metros quadrados.
Totalmente renovado, o Mercado Popular de Miguel Couto ganha um novo telhado metálico com acabamento em pintura eletrostática (própria para revestimento do ferro, alumínio ou outros metais). Foram construídas rampas e banheiros adaptados para idosos e pessoas com deficiência. Foi colocado ainda piso de alta resistência em toda área.
A parte elétrica foi refeita, acabando assim com as chamadas gambiarras (ligações elétricas improvisadas). “A beleza e conforto do local é importante para quem trabalha e para quem frequenta. Por isso é necessário que tenhamos regras com horário para abrir e fechar. Miguel Couto cresceu e merece o seu tradicional Mercado novinho em folha”, disse Nelson Bornier, em recente encontro com permissionários que trabalham no local.
O Mercado de Miguel Couto está fechado por causa das obras, mas os comerciantes cadastrados vendem suas mercadorias na praça da Rua Professora Marli de Carvalho Pereira. “Estamos felizes. O prefeito sempre nos atendendo no que é necessário. Foi através dele, em 2002, que o Mercado surgiu e é através dele que está sendo recuperado”, destacou a presidente da Associação dos Vendedores do Mercado Popular de Miguel Couto, Antônia Vera, que recentemente participou de um encontro com o prefeito.
O secretário de Defesa Civil e Ordem Pública, Luiz Antunes, garante que após a inauguração nenhum ambulante poderá comercializar produtos armando tabuleiros ou barracas no centro comercial de Miguel Couto.
Referência na venda de vários produtos, do vestuário a comidas típicas, o Mercadão Popular de Miguel Couto chega a receber cerca de três mil consumidores nos finais de semana. “Vem gente de todos os lugares, até de Niterói. Nosso diferencial é a qualidade dos produtos e os eventos que promovemos. Nós merecemos esta obra”, garante Antônia.