quinta-feira, 9 de junho de 2016

A Prefeitura chegará com operação Choque de Ordem na Cerâmica



    A Prefeitura de Nova Iguaçu está expandindo a Operação Choque de Ordem para outros bairros da cidade, e a partir d​a próxima terça-feira (14) estará pelas ruas da Cerâmica. 

    A ação da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (SEMTMU) continuará rebocando veículos estacionados em locais proibidos, impedindo não só o tráfego de veículos, como o de pedestres.

   A SEMTMU pede, mais uma vez, para que população tenha consciência de que estacionar em locais irregulares e nas calçadas é proibido. Sejam mais educados e evitem os transtornos!

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Mercado Popular de Miguel Couto reabre de cara nova no dia 11 de junho


Alziro Xavier


O prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, reinaugura no próximo sábado (11/06), às 10h, o Mercado Popular de Miguel Couto. O prédio está sendo reformado pela Prefeitura e reabrirá novo em folha para o povo com 87 boxes padronizados. A previsão é que nos finais de semana cerca de três mil pessoas circulem pelo Mercado, que tem uma área de 980 metros quadrados.
 
Totalmente renovado, o Mercado Popular de Miguel Couto ganha um novo telhado metálico com acabamento em pintura eletrostática (própria para revestimento do ferro, alumínio ou outros metais). Foram construídas rampas e banheiros adaptados para idosos e pessoas com deficiência. Foi colocado ainda piso de alta resistência em toda área.
A parte elétrica foi refeita, acabando assim com as chamadas gambiarras (ligações elétricas improvisadas). “A beleza e conforto do local é importante para quem trabalha e para quem frequenta. Por isso é necessário que tenhamos regras com horário para abrir e fechar. Miguel Couto cresceu e merece o seu tradicional Mercado novinho em folha”, disse Nelson Bornier, em recente encontro com permissionários que trabalham no local.
O Mercado de Miguel Couto está fechado por causa das obras, mas os comerciantes cadastrados vendem suas mercadorias na praça da Rua Professora Marli de Carvalho Pereira. “Estamos felizes. O prefeito sempre nos atendendo no que é necessário. Foi através dele, em 2002, que o Mercado surgiu e é através dele que está sendo recuperado”, destacou a presidente da Associação dos Vendedores do Mercado Popular de Miguel Couto, Antônia Vera, que recentemente participou de um encontro com o prefeito.
O secretário de Defesa Civil e Ordem Pública, Luiz Antunes, garante que após a inauguração nenhum ambulante poderá comercializar produtos armando tabuleiros ou barracas no centro comercial de Miguel Couto.

Referência na venda de vários produtos, do vestuário a comidas típicas, o Mercadão Popular de Miguel Couto chega a receber cerca de três mil consumidores nos finais de semana. “Vem gente de todos os lugares, até de Niterói. Nosso diferencial é a qualidade dos produtos e os eventos que promovemos. Nós merecemos esta obra”, garante Antônia.

terça-feira, 7 de junho de 2016

Valnei Costa coordena Programa PROS Mais Especial


      O ex-subsecretário da Pessoa com Deficiência de Nova Iguaçu, Valnei Costa, foi escolhido pelo Partido Republicano da ordem Social (PROS) para ser o coordenador nacional do programa PROS Mais Especial, que é uma ação que discute a política pública da pessoa com deficiência. Segundo Valnei, 24 milhões de brasileiros tem algum tipo de deficiência. “Nossa intenção é mobilizar essas pessoas para entrar na política e brigar pela causa. Quando o deputado federal Felipe Bornier apresentou a proposta ao diretório nacional do PROS, fui um dos primeiros a me engajar nesta campanha”, disse Valnei Costa, salientando que, pelo censo do IBGE de 2010, Nova Iguaçu tem cerca de 60 mil pessoas com algum tipo de deficiência motora.

segunda-feira, 6 de junho de 2016

PROS começa por Nova Iguaçu curso de orientação a pré-candidatos




Para ganhar o jogo é preciso conhecer as regras. Este foi o mote do concorrido evento que reuniu no último domingo (5), na Universidade Nova Iguaçu (Unig), quase uma centena de pré-candidatos do PROS e de partidos que já decidiram se aliar para apoiar a candidatura de Nelson Bornier à reeleição para a Prefeitura de Nova Iguaçu. O I Encontro das Municipais do Estado do Rio de Janeiro, organizado pelo presidente regional do Partido Republicano da Ordem Social, o deputado federal Felipe Bornier (PROS/RJ), teve o objetivo de orientar os pré-candidatos em relação à convenção, registro de candidatura, propaganda eleitoral, utilização das mídias sociais, prestação de contas da campanha, captação legal de recursos, enfim, uma série de normas que o Tribunal Superior Eleitoral já divulgou para as eleições municipais deste ano. Felipe Bornier destacou que, ao começar por Nova Iguaçu, o PROS reforça a campanha do prefeito Nelson Bornier no quesito transparência, prática que se tornou um dos símbolos da administração municipal da cidade.