quarta-feira, 18 de julho de 2012

TRE tem prazo de 4 a 23 de agosto para liberar ou impugnar candidatos

No dia 7 de outubro, os 138.490 eleitores brasileiros estarão escolhendo, por meio do voto direto, os prefeitos e vereadores dos 5.568 municípios. O prazo para pedir impugnação de candidaturas vai até o dia 4 de agosto e os TREs tem até o dia 23 para sentenciar tudo. Mas a legislação eleitoral autoriza, em casos ainda não resolvidos, que o candidato dispute a eleição “sub judice”. Mas se ganhar a eleição e perder a causa, terá de deixar o mandato. No caso dos votos serem anulados junto com a candidatura, a medida também afetará aqueles que foram eleitos pela contagem de legenda. Esse assunto é tema para muita confusão e os candidatos nesta situação vão para as urnas conscientes da situação. 

terça-feira, 17 de julho de 2012

No final de semana da campanha de Bornier teve a participação da vereadora Nicolasina Acárisi, do PR, cuja candidatura é objeto de uma disputa judicial há três semanas entre o PMDB e seus aliados e o DEM. Nicolasina é tida na Câmara como uma vereadora atuante. Ela é autora de projetos voltados para as mulheres, crianças e adolescentes no campo social. Evangélica, ela pertence à Igreja do Calvário e estudou no Instituto de Educação Santo Antônio, o tradicional e franciscano IESA, durante mais de uma década.
O deputado federal Nelson Bornier anunciou ontem que vai criar na prefeitura uma força-tarefa composta de estagiários de Direito e de técnicos fazendários nos primeiros dias de janeiro de 2013 para ajudar cerca de 80 mil contribuintes a regularizarem o IPTU que o governo municipal vem cobrando com mais de dois carnês.