quinta-feira, 17 de maio de 2012

História que não podemos esquecer.

    No segundo turno das eleições de 2006, Eduardo Paes apoiou o então candidato Sérgio Cabral Filho. Com a vitória , Paes ganhou a Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer. 
Afrete da secretaria , coordenou abras no Maracanã. A reforma custou aos cofres públicos 300 milhões, mas de nada valeu , pois em 2011, o estádio foi colocado abaixo novamente,  totalizando um gasto de Um bilhão de reais.

   Em outubro de 2007, pela sexta vez, Eduardo Paes trocou de partido. Ele saiu do PSDB e se filiou ao PMDB para ser lançado como candidato de Sérgio Cabral á prefeito do Rio.

  Desde do início do governo , Eduardo Paes e Sérgio Cabral se juntaram em obras bilionárias , de eficácia duvidosa e que causaram diversos transtornos a população , como: Exemplo: a derrubada da Perimetral.

  Agora , com os escândalos da empreiteira Delta e de Carlinhos Cachoeira envolvendo o nome do Governador o prefeito Eduardo Paes tenta desassociar sua imagem a do antigo parceiro.





Disque-Denúncia eleitoral recebe reclamações da região da Baixada



No primeiro dia de funcionamento do Disque-Denúncia Eleitoral, segunda-feira (14), instalado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o órgão recebeu 76 reclamações. O maior número delas denunciava propaganda eleitoral antecipada – o que é proibido pela legislação eleitoral. Destas, 24 delatava irregularidades de candidatos do Rio de Janeiro e 20 de candidatos de municípios da Baixada Fluminense. A direção do TRE adiantou que todas as denúncias serão apuradas pela equipe de fiscalização eleitoral. Os infratores deverão responder pelos crimes e até correr risco de não ser candidato. 
Outra importante decisão política para os prefeitáveis de Nova Iguaçu acontecerá hoje, durante reunião no Colégio Leopoldo, no centro. Os comandos do PSDB local e do estado do Rio vão discutir qual o melhor caminho para os tucanos construírem o seu ninho, pensando nas eleições de 7 de outubro. Além do PMDB e do DEM, o PDT da prefeita Sheila Gama estará disputando o apoio da tucanada para a sua reeleição

O ex-prefeito de Nova Iguaçu Altamir Gomes é o novo presidente do Partido Republicano (PR) no município. O documento, assinado pelo ex-governador Garotinho, indicando os novos membros da Comissão Executiva da sigla, foi encaminhado ontem para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O vice é Marcelo Lessa, além de Pedro Paulo Silveira (secretário-geral), Luciano Moreira (tesoureiro), e os membros Maria Nicolasina Guimarães (vereadora, líder da bancada), Lindalva da Silva e Vânia Figueira de Andrade.